De acordo com o subinspetor Hencklein, a equipe estava em patrulhamento quando foi abordada por uma mulher, próximo à biblioteca municipal, relatando o furto de dois produtos, avaliados em R$317 cada um.

Uma ocorrência de furto registrada em uma farmácia na tarde desta quinta-feira (17), no centro de Araras (SP), mobilizou equipes da Guarda Civil Municipal e resultou na prisão de um casal na cidade de Americana (SP).
De acordo com o subinspetor Hencklein, a equipe estava em patrulhamento quando foi abordada por uma mulher, próximo à biblioteca municipal, relatando o furto de dois produtos, avaliados em R$317 cada um. A vítima indicou que o autor seria um homem vestido de branco.
“Saímos em patrulhamento, mas como não localizamos o indivíduo, pedimos apoio ao COE”, explicou Hencklein. A partir da análise das câmeras de segurança, foi possível identificar que o ele deixou o local a bordo de um VW/Fox vermelho. Com a identificação da placa, foi possível traçar o trajeto do veículo, que seguia em direção à capital.
As informações foram compartilhadas em redes interligadas entre cidades da região, além de sistemas como a Muralha Digital. Por volta das 17h, a Guarda Civil Municipal de Americana, por meio da equipe ROMU Canil composta pelo subinspetor Scarazzatti, GCMF Julianae GCM Santos, conseguiu abordar os criminosos.
“Com eles foram encontrados diversos medicamentos”, informou o subinspetor. “Além da farmácia aqui de Araras, já temos registro de furtos semelhantes em outras duas cidades, totalizando cinco farmácias afetadas.” em Araras, Americana e Santa Bárbara d’Oeste.
Os criminosos seriam oriundos da capital paulista e permanecem detidos para averiguação. A polícia segue apurando o envolvimento de outros possíveis integrantes e o destino dos produtos furtados. A ocorrência está em andamento.
