Guarda Civil Municipal prende distribuidores de drogas com arma de fogo em Sorocaba, SP

O fato ocorreu quando a equipe avistou um veículo C4 Pallas na cor Prata, o qual já havia denúncias de que era o responsável pela distribuição dos entorpecentes.

Na manhã de terça-feira (30) a ROMU – Ronda Ostensiva Municipal de Sorocaba (SP), realizava patrulhamento pelos prédios públicos na região do Bairro Itapemirim quando deteve um homem com drogas.

O fato ocorreu quando a equipe avistou um veículo C4 Pallas na cor Prata, o qual já havia denúncias de que era o responsável pela distribuição dos entorpecentes pelo bairro. Sendo acompanhado e não obedecendo sinal de parada, o indivíduo de 28 anos acabou detido depois de colidir o veículo no barranco, vindo a sair do carro derrubando uma pistola Taurus 7.65 mm municiada.

Em revista veicular, foram localizados 400 pinos de Crack, 200 pinos de cocaína e 200 porções de maconha. Indagado, o rapaz assumiu ser o gerente da “biqueira” bem como era pago para entregar os entorpecentes, ainda informou que em sua residência havia uma mala com mais entorpecentes, onde foi localizado 2.408 porções de maconha, 1.299 porções de cocaína e 704 pinos de aparente Crack.

clique na imagem e saiba mais

Já em outra casa delatada pelo abordado, sendo do seu patrão, foi detido um homem de 27 anos e localizado uma mochila com 400 porções de maconha, 400 pinos cocaína e 400 pinos crack, ambas embalagens idênticas ao entorpecentes encontrados no veículo e na residência do primeiro detido.

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão para ambas as partes e conduzidos ao Plantão Policial Norte, onde foram autuados em flagrante por tráfico de drogas, permanecendo recolhidos à disposição da Justiça. Foram apreendidos um total de 6.411 porções de drogas, uma arma de fogo e o veículo do traficante.