Guarda Civil Municipal prende dois criminosos após roubo seguido de sequestro em Americana, SP

Durante averiguação, os guardas localizaram quatro celulares, 73 gramas de maconha e um par de tênis (roubado de uma das vítimas), porém os pacotes com as mercadorias não foram recuperados.

A Guarda Civil Municipal de Americana (SP) prendeu dois criminosos de 28 e 32 anos após um roubo seguido de sequestro, na tarde desta quarta-feira (11). Os bandidos roubaram 190 pacotes de mercadorias do site de vendas “Mercado Livre”.

De acordo com informações, o subinspetor Antunes e Sandrin, estavam em patrulhamento quando receberam uma solicitação que duas pessoas que foram assaltadas estavam em um canavial próximo ao aterro sanitário entre Americana e Paulínia.

Os patrulheiros seguiram para a região indicada e encontraram um motorista e um ajudante. Eles informaram que estavam em uma Van realizando entrega de encomendas em Paulínia, quando foram abordados por assaltantes armados que ocupavam um Palio. As vítimas foram levadas como reféns e seguiram para o canavial.

No local, os pacotes com as mercadorias foram transferidos para o carro. Além dos objetos, os bandidos ainda roubaram os pares de tênis e celulares das vítimas. Na sequência, os assaltantes fugiram com o Palio e deixaram a Van no canavial. Pouco tempo depois, o motorista e o ajudante conseguiram pedir ajuda a um motorista de um caminhão de lixo e a GCM foi acionada.

Com a chegada de equipes da ROMU – Ronda Ostensiva Municipal e de outros patrulheiros, algumas fotos de suspeitos foram mostradas e dois homens foram identificados. Na sequência, os agentes de segurança foram para a região do Sobrado Velho, e os criminosos foram detidos.

Durante averiguação, os guardas localizaram quatro celulares, 73 gramas de maconha e um par de tênis (roubado de uma das vítimas), porém os pacotes com as mercadorias não foram recuperados. A dupla de criminosos foi encaminhada para a unidade da Polícia Civil de Americana (PCA) e após o reconhecimento, a autoridade determinou o flagrante. 

CLIQUE NA IMAGEM E FALE DIRETO PELO WHATSAPP
ÁGIL DPVAT