Guarda Civil Municipal prende estrangeiro após furto a loja na área central de Pirassununga, SP

Apenas o autor, artesão de 35 anos, residente no bairro da Liberdade, na Capital Paulista foi detido. Os outros autores fugiram.

Um flagrante de furto em estabelecimento comercial aconteceu durante o final da tarde desta terça-feira (27). Um indivíduo de São Paulo (SP), juntamente com mais três suspeitos entraram em uma loja de departamentos da Rua Duque de Caxias, em Pirassununga (SP), retiraram notebooks do expositor e fugiram. Em uma ação rápida, a Guarda Civil Municipal conseguiu deter um dos acusados e recuperar os aparelhos.

O boletim de ocorrências informa que por volta das 16h20 os GCMs Sub. Insp. Macedo e 3° Cl Ganeo estavam em patrulhamento pela região central quando viram dois funcionários de uma loja de departamentos gritando e solicitando ajuda. Foi dito que o indivíduo que corria logo à frente havia subtraído dois notebooks da loja.

Os GCMs partiram ao seu encalço e conseguiram o deter pela Rua dos Andradas. Em revista foi encontrado um alicate de corte, a quantia de R$ 77 e um telefone celular. Ele confessou que havia praticado o furto com a ajuda de mais dois homens e uma mulher. Ele teria arrancado os notebooks dos expositores e repassado para essas pessoas.

clique na imagem e saiba mais

As equipes de serviço e a ROMU – Rondas Ostensivas Municipal, apoiaram e em conversa com o autor convenceram ele a telefonar para seus comparsas pedindo para que abandonassem os aparelhos. Cerca de 15 minutos depois, os dois notebooks foram encontrados defronte ao Santuário Bom Jesus dos Aflitos, junto ao busto do Monsenhor Octávio Dorigon.

Foi visto também que o celular que ele portava também era produto de furto, mas ocorrido em São Paulo no último dia 13 de outubro. Apenas o autor, artesão de 35 anos, residente no bairro da Liberdade, na Capital Paulista foi detido. Os outros autores fugiram.

Ele foi apresentado no Plantão Policial onde a delegada Dra. Tatiane Parizotto determinou sua prisão em flagrante, sendo recolhido à Cadeia Pública local, onde permanece à disposição da Justiça. Apoiaram a ocorrência os GCMs 3° Cl Foghel,Calixto,Alves,Albino e equipe ROMU Edmilton, Carlos e Bercke.