Guarda Civil Municipal prende homem por descumprimento de medida protetiva e ameaças em Araras, SP

O homem confessou ter ido até a casa da ex-companheira, confirmando as ameaças.

No final da tarde de quinta-feira (17), a Guarda Civil Municipal de Araras (SP) atendeu uma ocorrência de descumprimento de medida protetiva e ameaça, resultando na prisão de um homem. O caso foi registrado na Rua Nicola Rici, no bairro Parque Dom Pedro, por volta das 18h40.

De acordo com o Boletim de Ocorrência, os guardas civis municipais Leslie e Chiavenato foram acionados pelo Centro de Controle Operacional da Polícia (CECOP) para atender ao chamado. Ao chegarem ao local, foram recebidos pelo irmão da vítima, que relatou que sua irmã não estava presente na residência.

Ele informou que o ex-companheiro dela havia aparecido procurando por ela e, ao saber de sua ausência, começou a ofender e ameaçar os moradores, prometendo retornar mais tarde. Os guardas civis municipais obtiveram uma descrição do agressor e iniciaram patrulhamento nas proximidades.

Pouco tempo depois, avistaram o indivíduo nas ruas próximas e procederam à abordagem. O homem confessou ter ido até a casa da ex-companheira, confirmando as ameaças. Diante dos fatos, ele foi conduzido à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para a realização do exame de corpo de delito e, posteriormente, à Central de Polícia Judiciária.

Embora a vítima não estivesse na residência no momento do incidente, a medida protetiva se estendia ao irmão dela, que estava presente quando o ex-companheiro fez as ameaças. A autoridade policial de plantão ratificou a voz de prisão e o suspeito ficou à disposição da justiça.

A ação contou com o apoio da Equipe de Ronda Ostensiva Municipal Urbana (ROMU), composta pelo GCM subinspetor Gomes, GCM Prado e GCM Grandezi, que auxiliaram no atendimento à ocorrência e na segurança dos envolvidos.

Artigos Relacionados

Homem é detido pela Polícia Militar com simulacro de arma de fogo e ferramentas em Araras, SP

Durante uma vistoria no interior do carro, os policiais localizaram um simulacro de pistola, um...

Polícia Militar captura procurado pela Justiça no POUPATEMPO de Araras, SP

Ele possuía um processo judicial expedido em 27 de novembro de 2023 pelo Departamento de...

Bebê morta após ataque de cachorro da família será velada e sepultada em Leme, SP

Hieda Pariz Hildebrand tinha 6 meses e morreu nesta sexta-feira (14) quando foi atacada pelo...

Últimas Notícias