Guarda Civil Municipal prende homem por embriaguez ao volante no Centro de Cordeirópolis, SP

Por sorte nenhum pedestre passava pelo local no momento do ocorrido.

O que seria apenas mais uma ocorrência de acidente de trânsito sem vítimas culminou na prisão de um homem de 41 anos, morador de Rio Claro (SP), por embriaguez ao volante.

De acordo com informações da Guarda Civil Municipal de Cordeirópolis (SP), por volta das 17h de sábado (22), no cruzamento das ruas Visconde do Rio Branco com a Guilherme Krauter, onde ele teria avançado o sinal de PARE com o seu WV/Gol e colidido contra uma Chevrolet/Montana que trafegava pela rua Guilherme Krauter.

Devido ao forte impacto, o veículo atingido foi arremessado para uma calçada e acabou danificando uma lixeira. Por sorte nenhum pedestre passava pelo local no momento do ocorrido.

Aos GCMs Costa, Vilson, Adauto e Sílvio ele confessou informalmente que havia ingerido bebida alcoólica, cerca de três latinhas de cerveja, e que teria avistado apenas o vulto da Montana antes da colisão.

Os agentes constataram que ele ostentava sinais de embriaguez e deram-lhe voz de prisão. O seu veículo foi removido ao Pátio pelos Policiais Militares CB Martins e CB Willian por estar com o licenciamento atrasado, irregularidade que não foi sanada no local pelo condutor.

O homem recusou-se a ser submetido ao teste do etilômetro, procedimento que permitiria certificar a influência de álcool. Diante da recusa, ele foi autuado nos termos do Art. 165-A do Código de Trânsito Brasileiro. Perante à autoridade competente, ele aceitou ser submetido ao teste de alcoolemia.

Caso o resultado seja positivo, ele responderá pelo crime de embriaguez ao volante, previsto no Art. 306 do CTB. A GCM atende pelos telefones 153/35465838. Já a Polícia Militar atende pelo 190.

CLIQUE NA IMAGEM E FALE DIRETO PELO WHATSAPP