Questionados sobre a situação, os vigilantes relataram que a equipe de monitoramento havia observado a presença de quatro indivíduos tentando retirar transformadores de um poste de energia elétrica.

Na madrugada desta sexta-feira (4), a Ronda Rural da Guarda Civil Municipal de Araras (SP) prendeu um homem por tentativa de furto de transformadores de energia elétrica no Largo da Igreja na Usina São João. A operação foi conduzida pelos GCMs 1ª Classe Oliveira e 3ª Classe Dutra.
A equipe foi acionada via CCOP (Centro de Controle Operacional) para comparecer à empresa do Grupo Usina São João. Ao chegarem próximo à sede da empresa, os agentes foram orientados a adentrar em meio à plantação de cana-de-açúcar e, cerca de 300 metros do endereço inicial, avistaram um veículo branco e um indivíduo no solo sendo contido por dois funcionários da segurança.
Questionados sobre a situação, os vigilantes relataram que a equipe de monitoramento havia observado a presença de quatro indivíduos tentando retirar transformadores de um poste de energia elétrica. Segundo o relato dos seguranças, quando chegaram ao local da tentativa de furto, três suspeitos conseguiram se evadir, mas o quarto, que estava na condução do veículo de apoio, não obteve êxito na fuga.
Diante do contexto apresentado, o suspeito foi algemado para segurança dele e da equipe, conduzido para exame de corpo de delito no Pronto Socorro Mandic e, posteriormente, apresentado na Central de Polícia Judiciária, juntamente com o veículo e demais objetos relacionados à ocorrência. Na delegacia, os pertences e o veículo foram apreendidos pela autoridade policial, que também ratificou a voz de prisão, deixando o detido à disposição da Justiça.
