Testemunhas relataram que a vítima corria atrás da autora nas proximidades da pastelaria do Saito.
Uma mulher de 33 anos foi presa em flagrante pela Guarda Civil Municipal de Araras (SP) nesta quinta-feira (25), após furtar a bolsa de uma idosa de 73 anos no calçadão da Rua Júlio Mesquita, no Centro da cidade. A ação rápida da GCM permitiu a recuperação de todos os pertences da vítima.
De acordo com o registro da ocorrência, a equipe da viatura 13790 – Ronda do Comércio –, composta pelos GCMs CD Marcelo, CD Brito, 2º Classe Wendell e o subinspetor Hencklein, foi acionada por comerciantes da região logo após o furto. Testemunhas relataram que a vítima corria atrás da autora nas proximidades da pastelaria do Saito.
A bolsa foi localizada na Rua Marechal Deodoro, mas a indiciada continuou fugindo. Os guardas Wendell e Brito desembarcaram da viatura e passaram a acompanhar a mulher a pé. Ela foi cercada e abordada na Rua Sete de Setembro. Inicialmente, negou o crime, mas foi reconhecida pela vítima no local.
A equipe deu voz de prisão à ladra, que foi encaminhada à Unidade de Pronto Atendimento para realização de laudo médico e, em seguida, à Delegacia de Polícia Civil. O delegado Dr. Luiz Henrique ratificou a prisão em flagrante pelo crime de furto. Vale ressaltar que a vítima, de 73 anos, passa bem e teve seus pertences restituídos.





