Ao perceber o furto, a vítima iniciou uma perseguição e conseguiu detê-lo já nas imediações do centro comunitário.

Na manhã desta sexta-feira (18), por volta das 10h30, a Guarda Civil Municipal de Araras (SP) prendeu em flagrante um homem por furto qualificado (art. 155 do Código Penal) nas proximidades do Centro Comunitário do Jardim Bosque dos Versalles.
De acordo com o boletim da GCM, a equipe da viatura 13710, composta pelos GCMs 3º Cl. Andrade e 2º Cl. Ibede, foi acionada pelo CECOP após a denúncia de que um indivíduo havia acabado de furtar uma escada e estaria sendo contido pela própria vítima na Rua Amaury Luiz de Oliveira.
A vítima relatou que surpreendeu o indivíduo no momento em que ele pulava o alambrado da Igreja Adventista, local onde costuma frequentar e onde havia deixado a escada e uma mangueira de borracha. Ao perceber o furto, a vítima iniciou uma perseguição e conseguiu deter o “vagabundo” já nas imediações do centro comunitário.
Diante dos fatos, os guardas deram voz de prisão ao indivíduo, que foi conduzido ao Pronto-Atendimento do Hospital Mandic para exame de corpo de delito e, na sequência, ao Plantão Policial. O delegado de plantão, Dr. Edgar Albanez, ratificou a prisão em flagrante. O ladrão permanece à disposição da Justiça. A ocorrência contou com o apoio das equipes da ROMU e do chefe de logística, Inspetor Machado.
