Guarda Civil Municipal realiza ações de combate ao crime e preventivas na região leste de Araras, SP

As operações, que visam estreitar a relação entre o órgão e a população, são constantes e itinerantes.

Com o objetivo de proporcionar mais segurança aos munícipes, a Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Civil, por meio da Guarda Civil Municipal (GCM), realiza uma série de ações de combate ao crime e preventivas em bairros de Araras (SP).

As operações, que visam estreitar a relação entre o órgão e a população, são constantes e itinerantes, de acordo com a necessidade de cada região. “Estas operações são um complemento do nosso dia a dia. Esporadicamente, montamos escalas extras com os guardas, definimos a operação e, por fim, determinamos os bairros. O resultado tem sido bem positivo nas ações de combate ao crime”, explica o inspetor Almir – chefe da Divisão Operacional.

Ainda segundo o comandante, as ações são frutos de um patrulhamento comunitário que fortalece o contato da Guarda Civil Municipal com o cidadão. Desta forma, a própria comunidade dá feedback à GCM em relação à problemática de cada bairro.

Um exemplo disso foram as operações realizadas na Praça Jorge Assumpção, onde todo final de semana haviam reclamações de som alto, “bololô das motos” e aglomerações de pessoas. “Depois que intensificamos as operações, o local ficou tranquilo. Outro exemplo, foi a soltura de pipas com aglomerações nos bairros Warley Colombini e Jardim Myriam, que hoje está tudo sob controle. O Bosque Ararinha também tem sido alvo de ações, para coibir o tráfico de drogas no local”, finalizou Almir.

CLIQUE NA IMAGEM E FALE DIRETO PELO WHATSAPP
ÁGIL DPVAT