Atividade desta semana incluiu treinos de tiros; lei prevê 80 horas anuais de instruções em diversas áreas da segurança pública.

A Guarda Civil Municipal de Araras (SP) promoveu mais uma atualização de instruções teóricas e práticas, com o objetivo de manter os guardas preparados para atender as demandas da cidade.
Segundo o Inspetor Daniel Ponessi Alves, comandante da GCM, todos os integrantes do efetivo recebem formações ao longo do ano. “São, no mínimo, 80 horas anuais de atualizações em diversas áreas de interesse da segurança pública, conforme determina a Lei 13.022, do Estatuto Geral das Guardas Municipais”, explicou.
A GCM conta com um Centro de Formação, Treinamento e Aperfeiçoamento, onde instrutores internos e convidados ministram cursos, palestras e orientações para aprimorar o trabalho dos guardas.
Nesta semana, além das instruções teóricas, os agentes também participaram de prática de tiro real com diferentes armas, como revólver, pistola, carabina semi-automática CTT e escopeta calibre 12, de acordo com a habilitação de cada grupo.
Assim, a Guarda Municipal segue investindo na capacitação de seus profissionais, garantindo mais segurança e preparo no atendimento às ocorrências do município.