Guarda Civil Municipal realiza flagrante de porte ilegal de arma de fogo após denúncia em Cosmópolis, SP

Diante dos fatos o indivíduo foi conduzido até o plantão policial para apreciação da Polícia Judiciária e para as devidas formalidades da lei.

Na manhã deste sábado (5), uma equipe da Guarda Civil Municipal de Cosmópolis (SP), composta pela GCMF Lara, GCM Teodoro e GCM Ribeiro, durante patrulhamento de rotina recebeu denúncia via Centro de Comunicação (CECOM), que pelo Núcleo Campos Salles (zona rural), havia acontecido disparo de arma de fogo.

De acordo com informações, um indivíduo estava trabalhando com seu caminhão e ao manobrar na estrada causava certo barulho, causou irritação em um dos moradores, dono do sítio vizinho, que aproximou se da cerca e efetuou um disparo de arma de fogo.

Diante dos fatos a vítima solicitou a presença da viatura no local para averiguação. Pelo local nos deparamos com à parte autor tentando deixar o local. De pronto o indivíduo foi abordado e franquiou a entrada da equipe pelo local.

Questionado sobre armamento de pronto negou possuir, porém ao adentrar sua residência e perguntar novamente o mesmo informou que atrás da porta da cozinha tinha uma espingarda calibre 32 artesanal feita pelo mesmo com 2 cartuchos intactos em vistoria foram localizados mais 13 cartuchos cheios e 2 deflagrados.

Novamente o indivíduo foi questionado sobre ter mais armamento e novamente negou em buscas pela residência foi localizado em cima do armário da cozinha um revólver calibre 32 com 5 munições intactas e faltando uma no coldre onde se encontrava a arma também foram localizados mais 4 munições intactas.

Diante dos fatos o indivíduo foi conduzido até o plantão policial para apreciação da Polícia Judiciária e para as devidas formalidades da lei. Se fez necessário o uso de algemas conforme a lei 3622/20 para garantir à integridade física da equipe, tendo em vista que a viatura não possui compartimento de preso. 

CLIQUE NA IMAGEM E FALE DIRETO PELO WHATSAPP
ÁGIL DPVAT