Guarda Civil Municipal realiza palestras sobre bullying e cyberbullying na Escola Estadual José Ometto em Araras, SP

Durante a palestra, os alunos aprenderam a diferenciar os tipos de bullying e refletiram sobre os impactos negativos que essas atitudes podem ter na vida das vítimas.

Nos dias 10 e 11 de março, a equipe do Anjos da Guarda da Guarda Civil Municipal de Araras (SP), por meio dos GCMs 3ª Classe Amauri e Yamaguti, esteve presente na Escola Estadual José Ometto para realizar palestras educativas voltadas ao combate ao bullying e ao cyberbullying. A ação teve como objetivo conscientizar os alunos sobre a importância de identificar essas formas de agressão e fornecer ferramentas para prevenir e lidar com essas situações.

As palestras atendenderam estudantes do 1º ao 9º ano, com uma abordagem clara e acessível para cada faixa etária. O principal intuito foi fazer com que as crianças compreendessem o que constitui bullying e cyberbullying, esclarecendo que essas atitudes não devem ser confundidas com desentendimentos comuns, que fazem parte das interações naturais entre os indivíduos.

Durante a palestra, os alunos aprenderam a diferenciar os tipos de bullying e refletiram sobre os impactos negativos que essas atitudes podem ter na vida das vítimas. Os Anjos da Guarda também trabalharam na criação de uma cultura de paz nas escolas, incentivando os estudantes a promoverem ambientes livres de violência e a denunciarem qualquer ocorrência de bullying ou cyberbullying. Foram orientados a procurar ajuda de professores, coordenadores ou até mesmo de seus familiares ao se encontrarem em uma situação de agressão ou se perceberem algum colega passando por isso.

Além disso, um dos tópicos abordados foi o cyberbullying, com destaque para o fato de que, atualmente, essa prática é considerada crime. A equipe explicou as punições cabíveis e forneceu dicas de como os alunos devem agir caso sejam vítimas ou testemunhas de ataques virtuais.

Esta palestra faz parte de uma programação dos Anjos da Guarda da GCM de Araras em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, alinhada ao calendário escolar. Nos meses de março e abril, as escolas do município irão focar no combate ao bullying e cyberbullying, com o objetivo de promover uma convivência harmoniosa e sem violência nas instituições de ensino.

Artigos Relacionados

Motocicletas colidem defronte à Escola Estadual Professora Judith Ferrão Legaspe em Araras, SP

A Guarda Civil Municipal compareceu rapidamente à cena e prestou todo o suporte necessário às...

Procurado pela Justiça é preso após tenta enganar policiais militares com nomes falsos em Araras, SP

Após insistência e checagens no sistema Muralha Paulista, o homem acabou revelando seu nome verdadeiro.Um...

PLANTÃO POLICIAL: Confira as principais notícias desta quinta-feira-feira (8)

  O Café Júnior – Um primor de café desde 1945, traz as principais notícias policiais...

Últimas Notícias