Guarda Civil Municipal reativa patrulha rural de Rio Claro, SP

Dentro da nova filosofia de trabalho estabelecida pela Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana com a Guarda Civil Municipal de Rio Claro visando a sensação de segurança, a zona rural do município passou novamente a receber patrulhamento, oferecendo mais condições de segurança aos produtores rurais.

No sábado (1), a Guarda Municipal reativou a patrulha rural, recuperando um veículo EcoSport para realizar o patrulhamento que terá quatro guardas civis, sendo dois a cada dia das 14 às 2 da madrugada. “Há pelo menos dois anos que estávamos sem a patrulha na zona rural. De imediato colocamos uma viatura, mas o objetivo é aumentar esse número e dar maior sensação de segurança aos produtores e moradores”, informou Luís Fernando Godoy, comandante da Guarda Civil Municipal.

“É importante num primeiro momento que a população tenha o conhecimento deste trabalho da GCM que está sendo reativado. Será de grande valia e trará grandes benefícios para os moradores da área rural”, comentou o vice-prefeito e secretário de Segurança e Mobilidade Urbana, Marco Antonio Bellagamba.

clique na imagem e saiba mais

O sistema de trabalho consiste em abordagem, conversa com a comunidade, orientações, disponibilização dos serviços da Guarda Civil Municipal, dentre outros itens considerados de interesse da população. Qualquer denúncia ou solicitação de informação pode ser feita diretamente com os GCMs integrantes da patrulha ou pelo 153.

Para que a patrulha rural fosse reativada, a GCM também ampliou o sistema de comunicação na área rural com a instalação de uma nova antena do sistema de rádio que irá melhorar a comunicação entre as viaturas em ronda na zona rural e a sede da corporação.