Guarda Civil Municipal recebe mais um reforço no armamento com seis novas submetralhadoras em Araras, SP

30 guardas civis municipais receberão treinamento para utilização dessa arma CTT40 Taurus; corporação havia recebido 80 pistolas no mês de junho.

A Prefeitura Municipal de Araras (SP) entregou nesta segunda-feira (31) seis submetralhadoras CTT40 Taurus, calibre 40 para reforçar o armamento da Guarda Civil Municipal. A ação aconteceu no Paço Municipal e contou com a presença do prefeito Junior Franco, do secretário municipal de Segurança e Defesa Civil, Wanderleim Geraldo Luiz, e integrantes da GCM.

clique na imagem e saiba mais

As armas foram adquiridas pela administração municipal e 30 guardas CIVIS municipais receberão treinamento específico para utilizá-las. Ainda nesta semana chegarão as munições calibre 40 para as carabinas e para as 80 pistolas que foram doadas pela Policia Federal Rodoviária à GCM em junho deste ano.

A doação das pistolas ocorreu por intermédio do general-de-brigada da reserva do Exército, o ararense João Tranquillo Beraldo, que colaborou nos trâmites da doação da PRF para a Prefeitura Municipal de Araras. Representou uma economia de R$ 400 mil ao município, já que havia um planejamento para aquisição de novos armamentos do mesmo tipo. Todo esse novo armamento proporcionará mais segurança à população.