Guarda Civil Municipal recupera animais apreendidos furtados durante a madrugada em Limeira, SP

Um dos animais estava apreendido devido a um acidente ocorrido dias atrás.

Na madrugada desta quarta-feira (4), os guardas civis municipais Sobrinho e supervisor Hansen, durante patrulhamento de rotina pelo município de Limeira (SP), passaram pela via Jurandyr da Paixão de Campos Freire – altura do bairro Campo Belo, e se depararam com três indivíduos conduzindo três animais (equinos).

“Realizamos a abordagem, os indivíduos abandonaram os animais e se evadiram correndo. Um indivíduo foi detido (autônomo de 23 anos, morador do bairro Belinha Ometto) e os outros dois entraram em uma mata, não sendo localizados. Os animais haviam sido subtraídos do Setor de Apreensão de Animais da Prefeitura Municipal, localizado no Horto Florestal. O indivíduo assumiu a autoria do furto, inclusive disse ter utilizado uma ferramenta (turquesa) para danificar um alambrado e três cadeados das baias onde estavam os animais. Os cadeados e a ferramenta foram apreendidos. Os animais foram restituídos aos responsáveis pelo setor de Apreensão de Animais da Prefeitura Municipal, que foram contactados e acompanharam a ocorrência”, disse Hansen.

Ainda de acordo com informações, um dos animais estava apreendido devido a um acidente ocorrido dias atrás pela rodovia Limeira/Iracemápolis, onde uma água prenha entrou em óbito juntamente com o filhote. Na ocasião do acidente, envolvendo carro e uma moto, pessoas ficaram feridas e foram hospitalizadas.

A ocorrência apresentada no plantão da Central de Polícia Judiciária, sendo registrada como Furto Qualificado e o indivíduo (que possui diversas passagens pela polícia), após ser ouvido pela autoridade presente, foi recolhido a cedeia pública, permanecendo à disposição da Justiça. Prestaram apoio os GCMs Agnaldo, Araújo, Custódio e Alex.

CLIQUE NA IMAGEM E FALE DIRETO PELO WHATSAPP
ÁGIL DPVAT