Guarda Civil Municipal recupera celular furtado na porta de escola em Cordeirópolis, SP

Ao ser questionado sobre o furto, ele confessou a autoria do fato e disse aos GCMs que o celular havia sido deixado em uma loja de assistência técnica, onde o aparelho seria desbloqueado e resetado.

Um indivíduo de 28 anos, morador Rio Claro (SP), foi detido pela Guarda Civil Municipal de Cordeirópolis (SP), por volta das 11h de sábado (22) por ter furtado um telefone celular de uma criança na frente de uma escola no dia anterior.

O fato aconteceu após a criança, que acabara de sair do estabelecimento de ensino, ter deixado o aparelho cair no chão. Neste momento, o rapaz, percebendo o ocorrido, chegou a trafegar pela contramão de direção com sua motocicleta para ter acesso ao aparelho.

Mesmo com o apelo da criança, ele não devolveu o telefone e tomou rumo ignorado, mas a placa da moto foi anotada e cadastrada no sistema de monitoramento do município.

Em posse das informações sobre as características do veículo, assim como do suspeito, a equipe do Comandante Irineu e GCMs Adauto, Marcos, Vilson, Costa, Sílvio e Marli realizaram patrulhamento em vista e lograram êxito em abordar o motociclista, que trafegava novamente na cidade em atitude suspeita.

Ao ser questionado sobre o furto, ele confessou a autoria do fato e disse aos GCMs que o celular havia sido deixado em uma loja de assistência técnica em Rio Claro, onde o aparelho seria desbloqueado e resetado.

A equipe, com o apoio da Polícia Civil, deslocou-se ao local indicado e recuperou o objeto. O responsável pelo local afirmou aos agentes que o indivíduo apresentou-se com o aparelho e solicitou os serviços informados, alegando que teria se esquecido da senha de desbloqueio.

Ambos foram ouvidos e liberados pela autoridade competente. O celular foi restituído à vítima.

CLIQUE NA IMAGEM E FALE DIRETO PELO WHATSAPP