Guarda Civil Municipal recupera moto furtada durante patrulhamento em Cordeirópolis, SP

Os GCMs Adauto e Vilson patrulhavam pelo bairro, quando desconfiaram da atitude do condutor da moto, que deu fuga da viatura ao perceber que seria abordado.

A Guarda Civil Municipal de Cordeirópolis (SP), deteve dois adolescentes, um de 14 e outro de 16 anos, por envolvimento em furto de uma motocicleta por volta das 11h desta quinta-feira (30), no Jardim Cordeiro.

Os GCMs Adauto e Vilson patrulhavam pelo bairro, quando desconfiaram da atitude do condutor da moto, que deu fuga da viatura ao perceber que seria abordado. Ele desobedeceu as ordens de parada e partiu em alta velocidade, chegando a trafegar pela contramão por algumas ruas até acessar a Rodovia Washington Luís, onde também trafegou pelo sentido contrário de direção, chegando a quase causar acidentes devido ao grande fluxo de veículos na via. Em dado momento, ele caiu com a moto ao cruzar o canteiro central, mas se recompôs rapidamente e retornou ao bairro, sendo perdido de vista.

Os GCMs conseguiram anotar a placa e, com ajuda da central de monitoramento, localizaram o proprietário da moto em sua residência. Neste momento ele percebeu que havia sido vítima de furto e relatou aos Guardas que a motocicleta havia sido subtraída de sua garagem, onde havia sido deixada momentos antes. Ainda persistindo nas buscas, a equipe localizou e deteve o menor correndo em uma rua.

Ao ser questionado, ele confessou que teria entrado na garagem do vizinho e furtado a motocicleta utilizando uma chave falsa. Quanto ao paradeiro do veículo, ele relatou que este estaria escondido na residência do menor de 16 anos.

Com o apoio dos GCMs Marcos e Costa e dos Policiais Militares CB André e SD Júlio, a equipe deteve o outro indivíduo, que foi também conduzido por ter desacatado os GCMs e ocultado o veículo furtado. Ambos foram ouvidos e liberados pela autoridade competente.

CLIQUE NA IMAGEM E FALE DIRETO PELO WHATSAPP
ÁGIL DPVAT