Guarda Civil Municipal resgata cães em situação de maus-tratos em Limeira, SP

Foi realizado um auto de infração por parte do fiscal de meio ambiente e o proprietário responderá por maus tratos Art. 32 da Lei 9605/98.

Na manhã desta terça-feira (17), denúncias levaram o Pelotão Ambiental da Guarda Civil Municipal de Limeira (SP) até a Rua General Rondon – Vila Piza, onde havia uma situação de maus tratos de animais.

Segundo os GCMs Corrêa e Castro Silva, ao chegarem no local depararam com 9 cães sem alimentos, água e muita sujeira de fezes e sem as mínimas condições de higiene. Foi solicitado a presença de uma representante do setor de Bem Estar Animal.

clique na imagem e saiba mais

Cinco filhotes e uma cadela que estavam com os ossos das costela e da coluna aparente foram recolhidos pelo órgão e passarão por cuidados de um veterinário e posteriormente será encaminhado um laudo para a polícia civil que será acrescentado ao inquérito, três animais foram deixados no local na responsabilidade do proprietário, o restante.

Foi realizado um auto de infração por parte do fiscal de meio ambiente e o proprietário responderá por maus tratos Art. 32 da Lei 9605/98. (Com informações de Wagner Morente/Comunicação GCM)