Guarda-vidas salvam jovem que se afogava em praia no litoral de SP

De acordo com o Grupamento de Bombeiros Marítimos (GBMar), apesar do susto, o rapaz passa bem.

Um banhista de 22 anos foi resgatado por um grupo de guarda-vidas quando se afogava em uma praia de Santos, no litoral de São Paulo, durante a tarde de quarta-feira (17). Apesar do susto, o jovem passa bem.

De acordo com o Grupamento de Bombeiros Marítimos (GBMar), o caso ocorreu por volta das 16h, próximo ao emissário submarino em Santos, no bairro José Menino. Uma equipe da Guarda Civil Municipal (GCM)avistou o rapaz se afogando no mar por meio das câmeras de monitoramento. Eles seguiram para o posto de salvamento mais próximo e avisaram os guarda-vidas.

Um grupo, composto por quatro guarda-vidas temporários e um bombeiro marítimo, foi até o local apontado pela GCM e entrou no mar para tentar salvar o jovem, que é morador de São Vicente.

Imagens gravadas no local mostram os guarda-vidas nadando até a vítima, que estava longe da encosta. Eles conseguiram resgatar o jovem, que foi retirado da água sem grau de afogamento e encaminhado ao posto de salvamento. Ele ainda ficou em observação por um período e quando se sentiu melhor, foi liberado do local.

CLIQUE NA IMAGEM E FALE DIRETO PELO WHATSAPP
ÁGIL DPVAT