Guardas civis municipais passam por treinamento para uso das novas carabinas em Araras, SP

As armas foram adquiridas pela administração municipal e 30 guardas civis municipais fizeram treinamento específico para utilizá-las. 

Na última quinta-feira (1º) equipes da Guarda Civil Municipal de Araras (SP), passaram por treinamento em Limeira (SP) para uso das novas carabinas Taurus CTT .40, arma que será incorporada à corporação, como reforço na segurança pública. As armas foram adquiridas pela administração municipal e 30 guardas civis municipais fizeram treinamento específico para utilizá-las. Assista vídeo acima.

clique na imagem e saiba mais

Além desse curso, os guardas civis municpais também estão passando por uma reciclagem de tiro. Além da carabina Taurus .40, a GCM também recebeu recentemente a doação de 80 pistolas Taurus PT 100, calibre 40, da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

A doação representa economia de R$ 400 mil para o município, já que havia um planejamento para aquisição de novos armamentos do mesmo tipo. A doação ocorreu por intermédio do general-de-brigada da reserva do Exército João Tranquillo Beraldo, que participou de reunião com o prefeito Junior Franco.