Os proprietários do Rancho Meneghin estiveram presentes na cerimônia de entrega na sede da GCM e fizeram questão de entregar pessoalmente os certificados aos guardas civis municipais.

Na manhã desta quinta-feira (25), os guardas civis municipais Zampim, Marchi e Enrico foram homenageados com elogios individuais, entregues pelo inspetor Sgobbi, comandante da Guarda Civil Municipal (GCM), e pelo inspetor Almir, subcomandante da GCM. A homenagem foi em reconhecimento à intervenção corajosa da equipe em um incêndio no restaurante Rancho Meneghin, localizado na Avenida Augusta Viola da Costa.
Os proprietários do Rancho Meneghin estiveram presentes na cerimônia de entrega na sede da GCM e fizeram questão de entregar pessoalmente os certificados aos guardas civis municipais. Em suas redes sociais, já haviam expressado publicamente sua gratidão pelo trabalho da equipe.
Sobre o incêndio
Na tarde deste sábado (13), os guardas civis municipais classe distinta Zampim, 3ª classe Marchi e 3º classe Enrico durante patrulhamento preventivo pela região leste de Araras *(SP), se depararam com um incêndio dentro do restaurante Rancho Meneghin, na Avenida Augusta Viola da Costa.
Haviam muitas madeiras já em chamas e fios em curto-circuito pelo local, onde deu início ao fogo. De prontidão, os GCMs adentraram ao local, utilizando de conhecimento de combate a incêndio, iniciaram as tratativas para combatê-lo principalmente com auxílio de extintor de incêndio e mangueiras que haviam no estabelecimento.
Os GCMs conseguiram controlar e combater o fogo, impedindo que se alastrasse e tomasse conta do rancho. Eles aguardaram a chegada dos bombeiros que agradeceram de prontidão a ação imediata dos GCMs envolvidos e deixaram o local. Nenhuma pessoa ficou ferida, apenas danos materiais.
