Guardas Civis Municipais só vão começar efetuar a multa de trânsito por estacionamento irregular, a partir de 20 de novembro em Araras, SP

Anúncio
Clique na imagem. Link direto para Whatsapp


“Por enquanto o que está sendo cobrado é a multa de R$ 10,00 de regularização da zona azul”, diz Furlan

No último dia 3, durante uma coletiva com a imprensa, secretário Municipal de Segurança Pública e Defesa Civil,  Moisés Daniel Furlan, informou para todos os presentes que em decorrência da adaptação dos usuários, os guardas civis municipais só vão começar efetuar a multa de trânsito por estacionamento irregular, a partir de 20 de novembro.

Nossa reportagem procurou saber mais informações, inclusive sobre o sistema PRODESP, que segundo comenta-se não teria sido renovado pela atual administração.

Ouça:

A Zona Azul é regulamentada pelo Código de Trânsito Brasileiro – CTB (lei federal nº 9.503/97) e por decreto municipal. Segundo o artigo 181, XVII, do CTB, o condutor que descumprir as regras para o estacionamento rotativo comete infração grave (5 pontos na CNH), multa no valor de R$ 195,23.

A partir do momento que a infração de trânsito é notificada oficialmente, começa a contar o prazo para indicação de real condutor que é de 15 dias, ou para entrada de recurso, que é de 30 dias após a entrega da notificação.

O secretário também nos garantiu que todas as multas que estão sendo feitas em Araras (SP), estão indo para o sistema e gerando receita para o município.

+ CLIQUE AQUI E VEJA OUTRAS NOTÍCIAS