Guri lança programação de férias com mais de 160 aulas virtuais gratuitas

Durante o mês de julho, o Guri Capital e Grande São Paulo vai oferecer vinte opções de cursos gratuitos pelo canal de YouTube.

O Guri Capital e Grande São Paulo, programa de educação musical e inclusão sociocultural da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, gerido pela organização social Santa Marcelina Cultura, com o objetivo de ampliar o acesso e fortalecer o aprendizado lança uma programação de férias com vinte cursos gratuitos, a partir de 5 de julho.

As aulas gratuitas serão disponibilizadas, de segunda a sexta, às 18h, e domingo, às 13h, pelo canal do YouTube do Guri Capital e Grande São Paulo (https://www.youtube.com/c/programagurismc).

Os cursos ministrados pelas professoras e professores do programa possuem oito aulas temáticas cada, com exceção do curso Práticas Musicais Inclusivas que é composto por nove aulas.  

Cada dia da semana será disponibilizado um curso completo. As atividades inteiramente gratuitas foram elaboradas de modo a contemplar diferentes faixas etárias e a incentivar o aprendizado. Os interessados poderão optar por diversos tipos de cursos de instrumentos como flauta transversal e flauta doce, bateria, violão, viola caipira, violoncelo, clarinete, guitarra, contrabaixo acústico e elétrico, trompete, bandolim, violino, percussão, entre outros. As aulas ensinam como escolher, montar e afinar o instrumento, além de abordar temas como postura, aquecimento e respiração.

Os cursos acontecem até o dia 29 de julho e, ao todo, serão oferecidas 161 aulas.

Santa Marcelina Cultura 

Eleita a melhor ONG de Cultura de 2019, além de ter entrado na lista das 100 Melhores ONGs em 2019 e 2020, a Santa Marcelina Cultura é uma associação sem fins lucrativos, qualificada como Organização Social de Cultura pelo Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa. Criada em 2008, é responsável pela gestão do Guri na Capital e região Metropolitana de São Paulo e da Escola de Música do Estado de São Paulo – Tom Jobim (EMESP Tom Jobim). O objetivo da Santa Marcelina Cultura é desenvolver um ciclo completo de formação musical integrado a um projeto de inclusão sociocultural, promovendo a formação de pessoas para a vida e para a sociedade. Desde maio de 2017, a Santa Marcelina Cultura também gere o Theatro São Pedro, desenvolvendo um trabalho voltado a montagens operísticas profissionais de qualidade aliado à formação de jovens cantores e instrumentistas para a prática e o repertório operístico, além de se debruçar sobre a difusão da música sinfônica e de câmara com apresentações regulares no Theatro. Para acompanhar a programação artístico-pedagógica do Guri Capital e Grande São Paulo, da EMESP Tom Jobim e do Theatro São Pedro, baixe o aplicativo da Santa Marcelina Cultura. A plataforma está disponível para download gratuito nos sistemas operacionais Android, na Play Store, e iOS, na App Store. Para baixar o app, basta acessar a loja e digitar na busca “Santa Marcelina Cultura”. 

CLIQUE NA IMAGEM E FALE DIRETO PELO WHATSAPP
ÁGIL DPVAT