Homem abandona carro em estrada, se perde em mata e passa quatro dias à base de frutas

Segundo a Polícia Militar, vítima contou que teve surto psicótico ao sair do veículo para procurar ajuda. Ele foi resgatado após denúncia de moradores.

Um homem de 40 anos passou quatro dias perdido em uma mata de Pilar do Sul (SP) depois que abandonou o carro dele em uma estrada de terra por apresentar problemas mecânicos.

Segundo a Polícia Militar, a vítima contou que teve um surto psicótico ao buscar ajuda e se perdeu. O morador foi encontrado na tarde desta segunda-feira (5), depois que moradores do bairro Chapadão denunciaram à PM um homem em atitude suspeita, que perambulava pela região.

De acordo com a Polícia Militar, uma equipe também tinha sido acionada por moradores na quinta-feira (1º), quando um carro foi encontrado abandonado em uma estrada de terra. Ao chegar ao local, os policias perceberam que o veículo não apresentava sinais de crimes e que teria sido deixado pelo dono após problemas mecânicos.

Na segunda-feira (5), a Polícia Militar foi novamente acionada e abordou o homem, que estava só com o RG. O homem disse à polícia que mora em Sorocaba (SP) e que estava a caminho da casa do filho, quando o carro apresentou defeito e, por isso, saiu em busca de ajuda.

No entanto, ele disse aos policiais que teve um surto psicótico e se perdeu no meio da mata. Ainda de acordo com a Polícia Militar, o homem confirmou que ficou por quatro dias preso na floresta e, para sobreviver, se alimentou de frutas.

De acordo com a Assistência Social de Pilar do Sul, ele não teve ferimentos e foi levado pelo motorista da prefeitura de volta para casa, localizada no Jardim São Paulo, em Sorocaba. O carro, que ficou quatro dias abandonado na mata, teve as rodas, o sistema de som e a bateria furtados e foi recolhido por um guincho.

*Colaborou sob supervisão de Júlia Nunes.

CLIQUE NA IMAGEM E FALE DIRETO PELO WHATSAPP
ÁGIL DPVAT