Homem agride guardas civis municipais com chute e mordida durante abordagem da ROMU em Araras, SP

Ao receber ordem de parada, ele tentou fugir e foi flagrado escondendo um pino de cocaína na boca.

Na madrugada desta terça-feira (3), um homem de 39 anos foi detido após resistir violentamente a uma abordagem da ROMU (Ronda Ostensiva Municipal) no Jardim Morumbi, em Araras (SP). O caso aconteceu por volta da 1h05 na Rua Carlos Alberto Naitzel.

Durante patrulhamento nas proximidades do Bosque Ararinha, a equipe da ROMU avistou o indivíduo em atitude suspeita em um ponto conhecido por tráfico de drogas. Ao receber ordem de parada, ele tentou fugir e foi flagrado escondendo um pino de cocaína na boca.

Ao ser contido, E.S.R., de 39 anos — reagiu com extrema agressividade, desferindo um chute na perna de um dos agentes, causando escoriações e possível luxação, além de morder o braço de outro guarda municipal. Diante da resistência, os agentes utilizaram força progressiva para realizar a detenção.

O homem foi encaminhado à UPA para atendimento médico e, posteriormente, à Delegacia de Polícia Civil, onde o caso foi registrado. Ele responderá pelos crimes de desacato, resistência e porte de entorpecentes. Após o registro da ocorrência, foi liberado.

O caso foi registrado sob o BO GCM nº 1924/2025 e BO PC nº IA6905/2025.

🚓 Envolvidos na ocorrência:

  • ROMU – VTR 13760: Subinspetor Sobrinho, GCMs 1ª Classe Antunes e 2ª Classe Grisi

  • VTR 13750: GCMs 2ª Classe Ibedê e 3ª Classe Chiavenato

Artigos Relacionados

Procurado pela Justiça é preso pela Polícia Militar no Poupatempo de Araras, SP

No endereço, os policiais fizeram contato com uma funcionária, que indicou onde o suspeito se...

Ladrões furtam veículo estacionado na calçada durante a noite em Araras, SP

De acordo com informações da vítima, o carro possui uma frase escrita no vidro traseiro...

Polícia Militar captura procurado por tráfico de drogas na Vila Michelin em Araras, SP

No local, o indivíduo foi localizado e abordado. Durante a busca pessoal, nada de ilícito...

Últimas Notícias