segunda-feira, 10 novembro, 2025
Noticias de Araras

Homem agride guardas civis municipais com chute e mordida durante abordagem da ROMU em Araras, SP

Ao receber ordem de parada, ele tentou fugir e foi flagrado escondendo um pino de cocaína na boca.

Na madrugada desta terça-feira (3), um homem de 39 anos foi detido após resistir violentamente a uma abordagem da ROMU (Ronda Ostensiva Municipal) no Jardim Morumbi, em Araras (SP). O caso aconteceu por volta da 1h05 na Rua Carlos Alberto Naitzel.

Durante patrulhamento nas proximidades do Bosque Ararinha, a equipe da ROMU avistou o indivíduo em atitude suspeita em um ponto conhecido por tráfico de drogas. Ao receber ordem de parada, ele tentou fugir e foi flagrado escondendo um pino de cocaína na boca.

Ao ser contido, E.S.R., de 39 anos — reagiu com extrema agressividade, desferindo um chute na perna de um dos agentes, causando escoriações e possível luxação, além de morder o braço de outro guarda municipal. Diante da resistência, os agentes utilizaram força progressiva para realizar a detenção.

O homem foi encaminhado à UPA para atendimento médico e, posteriormente, à Delegacia de Polícia Civil, onde o caso foi registrado. Ele responderá pelos crimes de desacato, resistência e porte de entorpecentes. Após o registro da ocorrência, foi liberado.

O caso foi registrado sob o BO GCM nº 1924/2025 e BO PC nº IA6905/2025.

🚓 Envolvidos na ocorrência:

  • ROMU – VTR 13760: Subinspetor Sobrinho, GCMs 1ª Classe Antunes e 2ª Classe Grisi

  • VTR 13750: GCMs 2ª Classe Ibedê e 3ª Classe Chiavenato

Artigos Relacionados

PLANTÃO POLICIAL: Confira as principais notícias desta segunda-feira (10)

O Café Júnior – Um primor de café desde 1945, traz as principais notícias policiais de Araras (SP) e região.Uma adolescente de 15 anos...

Carro bate em poste e derruba fiação em Araras, SP

Carro colide com poste e derruba fiação em Araras. Acidente ocorreu na Av. Augusta Viola da Costa, próximo ao estádio do União São João.

Bebê de apenas 10 dias morre após incansáveis tentativas de reanimação em Leme, SP

A mãe, abalada, entregou o bebê aos policiais, que constataram a ausência de sinais vitais — mas ainda com o corpinho aquecido, o que...

Últimas Notícias