Elcinho Ribeiro, de 29 anos, sofreu ferimentos graves, correu risco de morte e movimentação dos dedos está comprometida parcialmente.

O homem de 29 anos atacado por três pitbulls e que teve o braço esquerdo dilacerado enquanto passava por uma calçada em Araras (SP), recebeu alta na manhã desta sexta-feira (25), depois de uma internação de 15 dias. O ataque aconteceu no Parque Industrial, em 10 de abril.
Elcinho Alves Ribeiro correu risco de amputação do braço esquerdo, teve o estado de saúde considerado grave e até ficou entubado na UTI após o incidente. “O membro foi preservado. Agora vai fazer fisioterapia e reabilitação para voltar os movimentos dos dedos. Acredito que vai recuperar“, afirmou o médico cardiologista e intensivista Agnaldo Píscopo, da Santa Casa de Araras.
Píscopo acrescentou que “só o tempo para definir” se o rapaz pode ter alguma outra sequela. Pela gravidade do caso, a alta em 15 dias foi considerada rápida. “Um belo trabalho das equipes de emergência e do cirurgião vascular”, citou o médico.
O caso
Segundo informações do boletim de ocorrência, o Corpo de Bombeiros informou à Polícia Civil que a vítima foi atacada através de uma grade por um cão e ficou pressionada contra o portão. Em seguida começou a ser atacada pelos outros dois. Não havia ninguém na residência.
Ribeiro teve ferimentos graves com laceração e exposição dos ossos do antebraço, além de perder muito sangue. Vizinhos tentaram ajudar a afastar os animais com água e até com pedaços de paus.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e o homem encaminhado para a Santa Casa. O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) acompanhou o comportamento dos cães por 10 dias após o incidente.
