Homem deixa cachorros sem comida e é preso por maus-tratos em Paulínia, SP

Segundo PM, ele admitiu que não tinha dinheiro para comprar ração, mas deixou animais no terreno para proteger local.

Um homem de 40 anos foi preso em flagrante por maus-tratos a animais, na sexta-feira (08), em Paulínia (SP). Segundo a Polícia Militar (PM), ele admitiu que deixou dois cães sem comida porque não tinha dinheiro para comprar ração.

A polícia recebeu uma denúncia de que os cachorros estavam em um terreno sem comida ou água. No local, os policiais encontraram os dois animais com as costelas visíveis e sem forças para levantar. Um deles comia uma folha seca que caiu no imóvel.

Um morador de Paulínia que acompanhava a PM doou ração e água para os animais. A Secretaria de Defesa e Desenvolvimento do Meio Ambiente foi acionada e uma veterinária constatou a situação de maus-tratos.

Durante o atendimento aos animais, o responsável pelo imóvel chegou e admitiu que deixou os cães no local para fazer a segurança, já que teria ocorrido um furto recentemente.

Além disso, afirmou aos policiais que os animais foram deixados sem comida porque ele não tinha dinheiro para comprar ração, e que iria alimentá-los ainda na sexta, após receber salário.

O caso foi registrado como maus-tratos a animais na Delegacia de Paulínia. O homem foi conduzido à Cadeia anexa do 2ºDP de Campinas e deve passar por audiência de custódia. A casa onde os animais estavam fica na Rua Hercelina Gomes Navarro.

CLIQUE NA IMAGEM E FALE DIRETO PELO WHATSAPP