Homem é autuado por crime ambiental após flagrante de descarte irregular em Limeira, SP

Pelotão Ambiental foi até o local para fazer uma fiscalização após ter recebido denúncia de descarte de entulho em um córrego, na zona rural da cidade.

Um homem foi autuado por crime ambiental em Limeira (SP) nesta segunda-feira (4), após um flagrante de descarte irregular de entulho em um córrego. O crime aconteceu na zona rural da cidade.

Segundo a prefeitura, o Pelotão Ambiental da Guarda Municipal foi até o local para fazer uma fiscalização após terem recebido denúncia. A informação era de que vários caminhões de entulhos entravam em um sítio na Estada da Balsa para fazer o descarte.

De acordo com as informações da Guarda, durante a averiguação eles verificaram que o proprietário descartava entulhos de demolição em uma Área de Preservação Permanente (APP), o que impedia o curso da água no córrego que passa aos fundos da propriedade. Fiscais do Meio Ambiente também estiveram no local e constataram as irregularidades.

O proprietário foi notificado e enquadrado em vários artigos de leis ambientais. Ele ainda poderá responder criminalmente por causar poluição.

A multa, se confirmada, pode chegar a 600 Unidades Fiscais do Estado de São Paulo (Ufesps), o equivalente a R$ 19.182. Um boletim de ocorrência também foi registrado.

CLIQUE NA IMAGEM E FALE DIRETO PELO WHATSAPP