Homem é autuado por transportar 200 quilos de carvão irregular no interior de SP

Carga estava em um carro, que foi parado pela Polícia Militar Ambiental na estrada do assentamento rural Padre Josimo, neste domingo (7).

A Polícia Militar Ambiental apreendeu 200 quilos de carvão em Teodoro Sampaio (SP), neste domingo (7). Conforme a corporação, o material estava em um carro, que foi parado na estrada do assentamento rural Padre Josimo.

Ainda segundo a polícia, no veículo havia 50 sacos de carvão no porta-malas e bancos. Questionado sobre a origem do material, o homem de 63 anos “respondeu com informações desencontradas, o que motivou o retorno até o local da produção do carvão”.

clique na imagem e saiba mais

A corporação afirmou que em uma propriedade rural havia dois fornos aptos para a produção de carvão, porém não havia o produto empacotado. “Após consultar o CNPJ [Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica] foi constatado inexistência de CTF [Cadastro Técnico Florestal] e LO [Licença de Operação]”, explicou a Polícia Ambiental.

Diante dos fatos, o idoso foi autuado na modalidade advertência por transporte de carvão sem licença ambiental e por atividade potencialmente poluidora. O carvão foi apreendido e depositado na sede do 3º Pelotão da Polícia Militar Ambiental aguardando decisão judicial.

ÁGIL DPVAT