Homem é condenado a 34 anos de prisão por matar ex a facadas em praça no interior de SP

Crime aconteceu em novembro de 2019. Réu está preso na penitenciária da cidade e deverá permanecer na unidade. Defesa já recorreu ao TJ-SP.

O pizzaiolo Dagner Ribas dos Santos Silva foi condenado na terça-feira (29) a 34 anos de prisão em regime fechado por matar a ex-namorada a facadas em uma praça de Araraquara (SP). O crime aconteceu em novembro de 2019.

O réu foi condenado pelo homicídio qualificado por motivo torpe, meio cruel e recurso que dificultou a defesa da vítima. Foi reconhecida a figura do feminicídio. Ele, que já estava preso na Penitenciária de Araraquara, deverá permanecer na unidade.

clique na imagem e saiba mais

Em nota, os advogados de defesa Antonio Fernando Massud e Marilu Müller Napoli informaram que já recorreram ao Tribunal de Justiça de São Paulo, visando o reexame do caso.

DaniellyTelles Baffa foi morta quando tomava sorvete em praça de Araraquara; suspeito é o namorado — Foto: Reprodução/Facebook

O crime

Inconformado com o fim do relacionamento, Silva atacou a garçonete Danielly Teles Baffa, de 25 anos, enquanto ela tomava sorvete na Praça São Geraldo com um amigo. Segundo informações do boletim de ocorrência, os dois estavam sentados em um banco, quando Silva chegou de moto e partiu para cima do amigo da ex.

O rapaz correu e Danielly foi atacada com vários golpes nos braços, pescoço e pernas. Em seguida, Silva tentou fugir de moto, mas não conseguiu ligar o veículo, chegando a derrubá-lo e fugiu a pé. Testemunhas do crime tentaram ajudar a vítima, mas ela já estava morta quando os socorristas do SAMU – Serviço de Atendimento Móvel de Urgência chegaram.

O assassino foi preso em Américo Brasiliense (SP), uma dia após o crime após a Polícia Militar receber uma denúncia anônima. Uma tia da vítima contou, que a sobrinha já tinha sido agredida pelo ex-namorado e que estava sendo seguida por ele. “Ele maltratava muito ela, estava sempre de mau humor”, disse. (Com informações do G1 São Carlos e Araraquara)