Homem é condenado a 4 anos de prisão por ameaçar divulgar fotos íntimas da ex no interior de SP

Segundo o processo, ele teria criado um perfil falso nas redes sociais para ameaçar o atual companheiro da ex-namorada. Além disso, teria exigido R$ 1 mil para não divulgar as imagens.

Um homem acusado de criar um perfil falso nas redes sociais para ameaçar divulgar fotos íntimas da ex-companheira foi condenado a quatro anos de prisão por extorsão. A decisão foi divulgada no domingo (24) pelo Tribunal de Justiça de São Paulo.

De acordo com o processo, o rapaz, que é morador de Sorocaba (SP), não aceitava o fim do relacionamento. Ele teria criado um perfil falso em uma rede social e passado a enviar mensagens para a ex e para o atual companheiro dela.

Nas mensagens, dizia que tinha fotografias íntimas do casal e exigia que o atual namorado da vítima lhe pagasse R$ 1 mil para que não as divulgasse. O casal registrou um boletim de ocorrência contra o suspeito.

clique na imagem e saiba mais

Durante a investigação, segundo o TJ, foi descoberto que o homem obteve as imagens porque tinha acesso à conta de armazenamento em nuvem da ex. Ainda de acordo com o processo, a pena de quatro anos deve ser cumprida em regime aberto e a decisão não cabe recurso.

ÁGIL DPVAT