Homem é condenado a mais de 51 anos de prisão por matar casal em briga política após vitória de Lula

Segundo a polícia, Erick Hiromi Dias atirou contra grupo de pessoas e cometeu crime após discussão política. Defesa afirma que vai recorrer da decisão.

O Tribunal do Júri em Iporã, no noroeste do Paraná, condenou um homem por atirar contra várias pessoas durante uma discussão depois do resultado das eleições de 2022 – duas das vítimas morreram.

O réu foi condenado por porte ilegal de arma de fogo, disparo de arma de fogo e dois homicídios qualificados.

Segundo a sentença, Erick Hiromi Dias terá que cumprir uma pena de 51 anos, 7 meses e 15 dias de prisão.

Os jurados não reconheceram os crimes de tentativa de homicídio. O caso foi em Cafezal do Sul, noroeste do Paraná, no dia 30 de outubro daquele ano.

Conforme o Ministério Público, o réu apoiava a candidatura de Jair Bolsonaro e uma das vítimas era apoiadora de Lula. O julgamento foi realizado nesta quarta-feira (17), no Fórum de Iporã.

A Polícia Civil apurou que o crime aconteceu durante a comemoração de apoiadores de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que venceu a eleição, em uma rua da cidade.

De acordo com a investigação, Erick discutiu com familiares por questões políticas e saiu atirando contra diversas pessoas.

Em nota, o advogado de defesa Alessandro Dorigon afirmou que Erick “está disposto a cumprir a pena, mas relatou que não atirou em direção às pessoas”.

Segundo a defesa, o Tribunal do Júri reconheceu que “o acusado não estava totalmente consciente, já que faz uso de medicamento controlado de transtorno bipolar e depressão”.

O advogado afirmou vai recorrer por acreditar que a pena de mais de 51 anos “foi muito alta e desproporcional”.

Anúncio

Artigos Relacionados

Polícia Militar prende jovem por tráfico de drogas durante Operação Impacto em Araras, SP

Indivíduo foi flagrado vendendo entorpecentes em via pública; com ele foram apreendidos 92 eppendorfs de cocaína. A Polícia Militar prendeu em flagrante um homem por...

Polícia Militar prende homem por tráfico de drogas durante Operação Impacto em Araras, SP

Indivíduo já conhecido nos meios policiais foi flagrado com 61 pedras de crack, dinheiro em espécie e anotações do tráfico nas proximidades do Lago...

Fogo criminoso? Defesa Civil levanta suspeita de incêndio no Ecoponto de Araras, SP

O incêndio começou pouco depois das 6h no Ecoponto localizado na Rua Virgilio Salviato, no Parque Tiradentes.Um incêndio de grandes proporções atingiu o...

Últimas Notícias