Homem é flagrado com pistola marcada com brasão da PM e acaba preso por posse ilegal de arma de fogo de uso restrito

Ele foi abordado em uma casa no Conjunto Habitacional Brasil Novo, em Presidente Prudente (SP), na noite desta sexta-feira (19).

Um homem de 44 anos foi preso por posse ilegal de arma de fogo de uso restrito em Presidente Prudente (SP). A ocorrência foi registrada na noite desta sexta-feira (19).

De acordo com o boletim de ocorrência, policiais militares estavam em patrulhamento pelo Conjunto Habitacional Brasil Novo quando perceberam que um indivíduo olhava por entre as frestas do portão de uma casa, o que chamou a atenção da equipe.

O homem foi abordado e identificado. Ele confirmou que morava no local e foi questionado se havia algo ilícito no imóvel. Em entrevista, ele afirmou que “estava em posse de uma arma de fogo” e indicou que o objeto estava em cima do armário da cozinha.

Ainda conforme o BO, o morador permitiu a entrada dos policiais, que encontraram uma pistola calibre .40 com um carregador e três cartuchos íntegros de mesmo calibre. Porém, a numeração estava raspada. “Percebeu-se, ainda, que a arma continha o brasão da República e o brasão da PMSP [Polícia Militar do Estado de São Paulo], presumindo pertencer à Polícia Militar do Estado de São Paulo”, salientou a PM.

Indagado, o homem falou o nome do indivíduo que havia deixado a arma em sua casa. Contudo, ele não soube indicar o paradeiro dessa pessoa. O homem foi preso em flagrante e levado para a Delegacia Participativa para registro da ocorrência.

De acordo com o BO, o “autuado é recém-egresso do sistema penitenciário”, sendo que ele responde a uma ação penal pelo mesmo crime. O delegado de plantão representou pela conversão da prisão em flagrante em preventiva.

CLIQUE NA IMAGEM E FALE DIRETO PELO WHATSAPP
ÁGIL DPVAT