Segundo relato da vítima, além de exibir os órgãos genitais, ele a agarrou pelo pescoço, mas ela conseguiu se desvencilhar e pedir ajuda.

A equipe da ROMU (Ronda Ostensiva Municipal) da Guarda Civil Municipal (GCM) de Araras (SP) prendeu em flagrante um homem de 43 anos por importunação sexual na tarde desta quarta-feira (23), nas proximidades do Parque Ecológico, localizado na Avenida José Pavan.
Segundo o boletim de ocorrência, a guarnição — composta pelo subinspetor Sobrinho, o GCM 1ª classe Antunes e o GCM 2ª classe Grisi — foi acionada via rádio pela Central de Comunicação Operacional (CCOP) com a denúncia de que um indivíduo estaria exibindo os órgãos genitais em público, inclusive diante de crianças e funcionários, próximo à chamada “Praça do Love”.
Ao chegar ao local, a equipe foi abordada por uma testemunha que descreveu as características físicas e das roupas do suspeito, mas informou ter perdido o contato visual com ele nas imediações do lago. Os agentes então iniciaram patrulhamento e localizaram um homem com as mesmas características. Ao perceber a aproximação da viatura, o suspeito tentou fugir correndo, mas foi detido pelos guardas.
A vítima e a testemunha retornaram ao local e reconheceram o homem imediatamente como autor do ato. Segundo relato da vítima, além de exibir os órgãos genitais, ele a agarrou pelo pescoço, mas ela conseguiu se desvencilhar e pedir ajuda.
O indivíduo, identificado como K.C.F., de 43 anos, recebeu voz de prisão e foi conduzido ao Hospital São Leopoldo Mandic para realização de exame de corpo de delito. Em seguida, foi levado à Delegacia da Mulher, onde a delegada de plantão ratificou a prisão em flagrante. O acusado permanece à disposição da Justiça.
