Homem é preso durante “Operação Insistência” de combate ao contrabando de cigarros em Araras, SP

O material apreendido será remetido à Receita Federal para subsidiar a elaboração de auto de infração administrativo em sede de ação fiscal.

A Polícia Federal deflagrou nesta quarta-feira (16) a Operação Insistência, voltada ao combate do contrabando de cigarros de origem estrangeira. Aproximadamente 14 policiais federais cumpriram 3 mandados de busca e apreensão na cidade de Araras (SP), expedidos pela Justiça Federal em Americana (SP).

A investigação teve início em abril deste ano, com a notícia de que pessoa denunciada pelo Ministério Público Federal à Justiça Federal em Americana, pelo cometimento desse mesmo crime, continuaria exercendo a mesma atividade de comercialização de pacotes de cigarro, isso em pelo menos dois endereços diferentes do bairro Jardim José Ometto II, em Araras.

Todos os investigados serão responsabilizados, na medida de suas participações, pelo crime de contrabando, previsto no artigo 334-A, §1º, inciso IV, cuja pena é de 2 a 5 anos de reclusão. O material apreendido será remetido à Receita Federal para subsidiar a elaboração de auto de infração administrativo em sede de ação fiscal. O preso será encaminhado ao sistema prisional estadual, onde permanecerá à disposição da Justiça Federal.

A operação foi batizada de insistência em alusão à conduta do alvo principal que, ostentando uma extensa folha de antecedentes por crimes da mesma natureza e análogos, mesmo depois de recentemente ter sido denunciado à Justiça Federal por cometimento do mesmo tipo criminoso de contrabando, vem prosseguindo na atividade criminosa.

Fonte: https://www.gov.br/pf/pt-br/assuntos/noticias/2021/06/pf-deflagrou-a-operacao-insistencia-de-combate-ao-contrabando-de-cigarros

CLIQUE NA IMAGEM E FALE DIRETO PELO WHATSAPP
ÁGIL DPVAT