Homem é preso por estupro ao dizer que ‘namora’ com menina de 12 anos

Crime acontecia há cerca de 5 meses, segundo a Polícia Civil. Preso de 45 anos confessou o envolvimento com a menor de idade.

Um investigado pelo crime de estupro de vulnerável contra uma adolescente de 12 anos foi preso no município de Pedra Branca do Amapari, distante 183 quilômetros de Macapá, no Amapá. Segundo a Polícia Civil, que conduziu a apuração, o homem de 45 anos de idade tinha relações com a menina há cerca de 5 meses.

Na delegacia, confessou o envolvimento com a adolescente. A polícia cumpriu mandado de prisão preventiva na casa do investigado na quinta-feira (29). O local foi revistado e foram apreendidos materiais que deram suporte às denúncias.

De acordo com o Delegado Antério Almeida, que atua no caso, além da prisão preventiva e busca domiciliar, foi concedida ainda a quebra do sigilo telefônico do investigado à polícia.

“Após algumas oitivas, a confissão do investigado e a confirmação da materialidade do crime através dos laudos periciais solicitados à Politec, representei pela expedição de mandado prisão preventiva”, detalhou.

Almeida contextualiza que o envolvimento de homens com crianças e adolescentes é considerado comum na região. Por esse motivo, a delegacia continua as investigações para reprimir novos casos em Pedra Branca do Amapari.

CLIQUE NA IMAGEM E FALE DIRETO PELO WHATSAPP
ÁGIL DPVAT