Homem é preso suspeito de integrar quadrilha e aplicar golpe do cartão no interior de SP

Segundo a polícia, golpista se passava por funcionário dos bancos ou policial para convencer as vítimas a entregarem os cartões e passarem informações.

Um homem de 26 anos foi preso por estelionato nesta terça-feira (14) em Jaú (SP). Segundo a Delegacia de Investigações Gerais (DIG), o suspeito fazia parte de uma quadrilha que aplicava golpes em clientes de bancos.

De acordo com a DIG, o golpista se passava por funcionário dos bancos ou por policial para convencer as vítimas a entregarem os cartões, alegando que elas haviam sido fraudadas e que precisavam confirmar todos os dados para resolver o problema. Com a senha das vítimas, a polícia informou que ele realizava saques e outras operações em prejuízo delas.

clique na imagem e saiba mais

Depois de analisar as imagens de segurança de uma agência da cidade, o suspeito foi localizado em um hotel. Com ele, a polícia apreendeu cartões, máquinas de crédito e débito, crachás de identificação e R$ 1 mil em dinheiro.

Segundo a polícia, o homem confessou que mais duas pessoas participavam do esquema na capital, fazendo as ligações para as vítimas e pegando os dados bancários, para que depois ele fizesse o recolhimento dos cartões.

O suspeito foi preso em flagrante por estelionato e associação criminosa. A polícia informou que ele possui antecedentes por roubos, furtos, estelionatos e tráfico de drogas, e que continua investigando o caso.