A síndica do condomínio e a empresa responsável pela manutenção do local informaram a Vigilância Sanitária sobre a infestação. No entanto, segundo o morador, o problema ainda persiste sem solução.
Um morador do Condomínio Residencial Parque das Flores, popularmente conhecido como “Cestavados”, manifestou sua indignação em um áudio compartilhado em um grupo de WhatsApp, relatando uma preocupante infestação de escorpiões em seu apartamento. Segundo ele, já encontrei 15 desses animais peçonhentos em sua residência.
O problema, conforme relatado pelo morador, não se restringe apenas ao seu apartamento. Ele informou que, após compartilhar sua situação, obteve conhecimento de casos semelhantes em outras unidades do condomínio e também nas redondezas.
A síndica do condomínio e a empresa responsável pela manutenção do local informaram a Vigilância Sanitária sobre a infestação. No entanto, segundo o morador, o problema ainda persiste sem solução. A namorada do morador foi atacada por um dos escorpiões, o que aumentou ainda mais a sua preocupação.
“Vão esperar uma criança levar uma picada e morrer? Cadê a responsabilidade dos órgãos competentes para lidar com isso? Não estamos falando de baratas no esgoto e, sim, de escorpiões”, desabafou ele no áudio.
A presença de escorpiões é um risco sério à saúde dos moradores, especialmente crianças e idosos, que são mais vulneráveis aos efeitos do veneno. A população do condomínio está alarmada e aguarda uma ação rápida e eficaz das autoridades para resolver o problema e garantir a segurança de todos.
Entramos em contato com a Vigilância Sanitária, que informa estar ciente da situação e que medidas estão sendo tomadas para controlar a infestação. A população aguarda ansiosamente por uma solução definitiva para esse grave problema.