Homem fica soterrado após desmoronamento em obra da Prefeitura de Itirapina

Por G1 São Carlos e Araraquara

Um homem ficou soterrado em Itirapina (SP) em meio a uma obra da prefeitura nesta quinta-feira (4). Ele foi resgatado consciente e levado para o hospital da cidade.

clique na imagem e saiba mais

(Correção: Ao publicar esta reportagem, o G1 errou ao afirmar que o homem foi parcialmente soterrado. A Defesa Civil infomou que ele ficou totalmente soterrado. A informação foi corrigida às 13h55 do dia 4 de junho de 2020).

A vítima trabalhava na construção feita pela empresa Verde Bianco, quando ocorreu um desabamento na perfuração. A identidade dele não foi divulgada.

Segundo a assessoria de imprensa da prefeitura, a obra faz parte do prolongamento da Rua 4 com a Avenida 11, próximo às escolas José Cruz e João de Toledo Camargo.

“Informações preliminares apontaram que o acidente ocorreu quando os operários trabalhavam na abertura de uma vala para implantação da rede coletora de esgoto. Com o solo arenoso e úmido, houve o desmoronamento, soterrando o trabalhador, o qual está no momento no Hospital Municipal São José recebendo os devidos cuidados médicos”, informou a prefeitura.

A construtora informou que apura o caso e que já enviou ao local o engenheiro responsável. Segundo a empresa, o funcionário vítima do acidente estava com todos os Equipamentos de Proteção Individual (EPIs).