Homem provoca cadela em portão de casa e tem Bíblia destruída

Anúncio
Clique na imagem. Link direto para Whatsapp


Postagem que mostra cena no centro de Bauru (SP) viralizou nas redes sociais. Dona do animal destaca que a vira-lata resgatada das ruas é brincalhona e carinhosa.

Por Sérgio Pais, G1 Bauru e Marília

Uma cena curiosa em que um pedestre provoca uma cadela no centro de Bauru (SP) e acaba tendo sua Bíblia destruída viralizou nas redes sociais. Nas imagens das câmeras de segurança, é possível observar o momento em que o homem aparece caminhando pela calçada e tenta atingir com sua Bíblia a cadela que latia por um vão da grade. O animal, porém, “rouba” a Bíblia e a leva para dentro da casa. (Veja no vídeo abaixo)

Na postagem, a protetora de animais Lucineia Maria de Silva, que também administra o pet shop localizado na quadra 2 da rua XV de Novembro, diz que o homem chegou a reclamar que teria sido “atacado” pela vira-lata Alita. Preocupada, Lucineia resolveu acessar as imagens do circuito de segurança do estabelecimento e viu que, na verdade, foi o homem quem provocou o animal.

“O povo passa no portão, vê que tem cães, e em vez de passar quietinho vai irritar os animais. […] E depois ainda me chama dizendo que meus cães atacaram. Acho que ele não viu as câmeras”, escreveu Lucineia na postagem.

Logo após perder a Bíblia, o homem demonstra preocupação, leva as mãos à cabeça e começa a bater palmas na casa na tentativa de pedir ajuda para recuperar seu pertence. Após cerca de dois minutos, Elza Mendes de Oliveira, mãe de Lucineia, aparece nas imagens para pegar as partes da Bíblia danificada, que são devolvidas ao homem.

Segundo Lucineia, Alita é uma vira-lata que foi resgatada das ruas com seus filhotes há cerca de três anos. Desde então, foi adotada pela protetora e mora no local junto a outros animais resgatados. Segundo Lucineia Silva, apesar de ser mansa, Alita costuma latir intensamente para os pedestres que passam na calçada em frente ao pet shop.

“A Alita tem o instinto de proteger a casa, mas é carinhosa e muito brincalhona. Por isso cheguei a me preocupar quando o homem disse ter sido atacado por ela. Ainda bem que as câmeras me mostraram que não houve o ataque”, disse a protetora.

O homem que teve a Bíblia danificada não foi encontrado pela reportagem.