Homem que ‘morava’ dentro de bueiro é acolhido no interior de SP

Ele recebeu atendimento médico, e assistência social tenta contato com a família.

O homem de 35 anos que foi encontrado por policiais militares dentro de um bueiro, em Jundiaí (SP), foi acolhido e recebe tratamento em um abrigo da cidade. De acordo com a prefeitura, ele também passou por atendimento médico no Hospital São Vicente.

No dia 13 de junho, o rapaz foi encontrado por dois PMs na região do bairro dos Bandeirantes. Ele estava dentro do bueiro e chorou durante a conversa com os policiais, alegando que tem problemas com drogas e que estava sentindo dores nas pernas e frio.

Na época, os policiais ofereceram acolhimento, mas o homem negou. Os PMs, então, deram a ele uma barra de chocolate e saíram para buscar alimento. No entanto, o rapaz saiu do bueiro e não foi mais localizado.

A Unidade de Gestão de Assistência e Desenvolvimento Social (UGADS) informou que o homem foi acolhido na terça-feira (27) e, no momento, passa pela escuta por parte da equipe técnica para identificação de demandas e tentativa de contato com familiares.

Ainda segundo o poder público, ele passou pelo abrigo pela primeira vez em 2008 e, depois, em 2017. Desde então, não tinha mais sido encontrado nas ruas pelas equipes do Serviço Especializado de Abordagem Social (SEAS).

 
CLIQUE NA IMAGEM E FALE DIRETO PELO WHATSAPP
ÁGIL DPVAT