Homem que participou de sequestro no Jardim Cândida é preso pela Polícia Civil em Araras, SP

Um casal amarrou o homem e o forçou a gravar um vídeo solicitando um resgate de R$ 20 mil. O vídeo foi enviado à família da vítima, acompanhado de mensagens ameaçadoras que diziam que, caso o valor não fosse pago, o idoso seria “devolvido em pedacinhos.

Na manhã deste sábado (12), um homem de 75 anos foi vítima de um sequestro-relâmpago em Araras (SP). A família, desesperada, procurou imediatamente à polícia, que conseguiu rastrear o idoso através de seu telefone celular e resgatá-lo ainda no cativeiro juntamente com a sequestradora.

Segundo informações da Polícia Militar, a ação criminosa teve início quando uma mulher de 34 anos pediu ajuda à vítima, que trabalhava consertando torneiras. O idoso foi até a casa da mulher, localizada no bairro Santa Cândida, onde foi surpreendido por um cúmplice e rendido

A dupla de criminosos amarrou o homem e o forçou a gravar um vídeo solicitando um resgate de R$ 20 mil. O vídeo foi enviado à família da vítima, acompanhado de mensagens ameaçadoras que diziam que, caso o valor não fosse pago, o idoso seria “devolvido em pedacinhos.

A família, desesperada, procurou imediatamente à polícia, que conseguiu rastrear o idoso através de seu telefone celular. Policiais localizaram o cativeiro e prenderam a mulher em flagrante. O cúmplice conseguiu fugir utilizando o carro da vítima. Um helicóptero Águia da Polícia Militar foi mobilizado para tentar capturá-lo, mas sem sucesso inicial.

No entanto, no final da tarde, o cúmplice decidiu se entregar à polícia e também foi preso pela equipe comandada pelo Dr. Alexandre Ferracioli. O idoso foi resgatado com um ferimento leve no braço, causado pelas cordas com que foi amarrado

As autoridades destacam a importância da rápida comunicação da família com a polícia, que foi crucial para a localização e resgate da vítima. A investigação segue para apurar todos os detalhes do crime e possíveis outros envolvidos.

Artigos Relacionados

Ronda Comércio da Guarda Civil Municipal apreende casal de adolescentes por furto em lojas no Centro de Araras, SP

Os guardas civis municipais, subinspetor Hencklein, classe distinta Marcelo e 1ª classe Wendell, foi acionada...

Corpo de vítima sem identificação é encontrado após atropelamento na Rodovia Anhanguera em Araras, SP

De acordo com o boletim de ocorrência, a vítima foi encontrada já sem vida e...

“Sonhos cancelados, muitas lágrimas!” – Criminosos que executaram jovem ararense durante emboscada na SP-191 são presos pela Polícia Civil; afilhado era “menino bom, sem...

As investigações, lideradas pelo delegado Dr. Luis Henrique Lima Pereira, duraram oito meses. O trabalho...

Últimas Notícias