Caso foi registrado em Araras (SP) nesta quinta-feira (10). Elcinho Alves Ribeiro, de 29 anos, sofreu ferimentos grave, corre risco de morte e de ter o braço esquerdo amputado.

Um homem de 29 anos foi atacado por três pitbulls e teve o braço esquerdo dilacerado enquanto passava por uma calçada em Araras (SP), no Parque Industrial, nesta quinta-feira (10).
Elcinho Alves Ribeiro corre risco de amputação do braço esquerdo, segundo a médica que o atendeu. O estado de saúde é considerado grave e ele está entubado na UTI da Santa Casa.
Segundo informações do boletim de ocorrência, o Corpo de Bombeiros informou à Polícia Civil que a vítima foi atacada através de uma grade por um cão e ficou pressionada contra o portão. Em seguida começou a ser atacada pelos outros dois. Não havia ninguém na residência.
Ribeiro teve ferimentos graves com laceração e exposição dos ossos do antebraço, além de perder muito sangue. Vizinhos tentaram ajudar a afastar os animais com água e até com pedaços de paus. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e o homem foi encaminhado para a Santa Casa. Ele passou por cirurgia.
“O paciente ainda tem risco, foi feita uma ponte de safena. A artéria estava mastigada pelo animal, foi feito um enxerto e o paciente ainda tem risco de evolução para morte e risco de perder o membro. Vamos ver a evolução nas próximas horas, mas é considerado grave pelo potencial de infecção e pelo sangramento que teve”, informou na manhã desta sexta-feira o médico cardiologista e intensivista Agnaldo Píscopo.
O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) deve acompanhar o comportamento dos cães por 10 dias para ver se expressam algum tipo de distúrbio, como raiva.
