Homem se agarra a placa para não ser levado por forte ventania no litoral de SP

Registro foi feito na praia da Enseada, em Guarujá. Ventos na cidade chegaram a 91km/h.

Um homem foi flagrado se agarrando a uma placa de rua para não ser levado pela forte ventania, em frente a praia da Enseada, em Guarujá, no litoral de São Paulo, na noite de quinta-feira (5). De acordo com a Defesa Civil de Guarujá, as rajadas de vento chegaram a 91 km/h. Imagens obtidas pela nossa reportagem mostram moradores assustados e o vendaval levando a areia da praia para a orla.

A frente fria, prevista para os próximos dias, chegou a Baixada Santista na noite de quinta-feira e trouxe forte ventania e chuva para a região. A previsão é de que os ventos chegassem até 80 km/h, no entanto, foram registradas rajadas de até 91 km/h.

Um vídeo divulgado pelo jornalista Thiago Rodrigues, mostra o mau tempo na praia da Enseada. Nas imagens, é possível ver a areia sendo levada da praia para a orla, além de trovões. O video também mostra um homem agarrado em uma placa de sinalização cidade para não ser arrastado pela ventania. O registro foi feito na Avenida Miguel Stéfano.

clique na imagem e saiba mais

Outro registro, também enviado pelo jornalista, flagra uma explosão em uma fiação elétrica na orla da praia de Pitangueiras, devido às rajadas de vento. Assim que ocorre a explosão, as luzes dos postes se apagam, mas logo voltam a funcionar. A cena foi vista por diversas pessoas que passavam pela orla naquele no momento.

Segundo a Defesa Civil de Guarujá, o índice pluviométrico nas últimas 24 horas foi de 44, 24 milímetros na praia de Pitangueiras e 26,4 na da Enseada. A ventania causou a queda de quatro árvores, além do rompimento de cabos de energia em alguns pontos da região central, Morrinhos e Enseada, ocasionando a falta de energia e o desligamento de alguns semáforos.

O viaduto Floriberto Mariano precisou ser interditado devido a queda de uma fiação elétrica, mas o trânsito no local já foi liberado. As equipes da Defesa Civil e da Diretoria de Trânsito encontram-se em campo atendendo as ocorrências.

Alguns bairros ficaram sem energia, como Balneário Cidade Atlântica, Jardim Vitória, Jardim Três Marias e Jardim Helena Maria. Em nota, a Elektro informou que trabalha para restabelecer o fornecimento de energia nesses locais.

ÁGIL DPVAT