Homem sobrevive após ter carro esmagado em acidente com carretas e caminhões

Motorista não tinha habilitação e teve apenas ferimentos leves. Ele foi levado a uma unidade de saúde.

Mais um acidente aconteceu nesta sexta-feira (5) na descida do Anel Rodoviário, no bairro Betânia, na Região Oeste de Belo Horizonte, em Minas Gerais. Em imagens aéreas do local, era possível ver duas carretas, dois caminhões e dois carros que se envolveram na batida.

Um dos carros ficou destruído, virado de rodas para cima e prensado debaixo de um caminhão. O desastre aconteceu na pista sentido Vitória (ES), que foi totalmente interditada. O tráfego de veículos fluía pela marginal. Às 12h25, havia dois quilômetros de fila e, às 12h39, uma faixa foi liberada.

Uma ambulância da concessionária Via 040 atendeu a uma pessoa com ferimentos leves. A vítima, um dos motoristas, foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Barreiro, no bairro Diamante.

clique na imagem e saiba mais

Segundo a Polícia Militar, assim que receber alta, ele terá que prestar esclarecimentos, já que não tem habilitação. Um caminhoneiro machucou o nariz, mas não precisou ser levado a uma unidade de saúde.

“A pista estava molhada no momento. Mais do que uma pista de rolamento que é o Anel Rodoviário, com seis quilômetros de declive, é necessária a conscientização do condutor”, disse o tenente Pedro Henrique Barreiros, que esteve no local do acidente.

Todos os seis motoristas envolvidos no acidente fizeram o teste do bafômetro, mas não foi detectado sinais de embriaguez. Às 13h40, o trânsito foi liberado e serragem foi jogada em parte da pista para evitar derrapagens.

ÁGIL DPVAT