Homenagem à Inhana: preparativos para exposição virtual entram na reta final em Araras, SP

Fechamento do roteiro e entrega da plataforma virtual serão as próximas etapas; coleta de arquivos sobre a cantora ararense já foi finalizada.

Os preparativos para a exposição virtual em homenagem a cantora ararense Ana Eufrosina da Silva dos Santos, popularmente conhecida como Inhana, entraram na reta final nesta semana.

Organizadora do resgate histórico-cultural, a Secretaria Municipal de Cultura informa que as próximas etapas serão o fechamento do roteiro e a entrega da plataforma virtual, onde a exposição será inserida. A coleta de arquivos (fotos, documentos, depoimentos, entre outros) sobre a cantora ararense já foi finalizada.

“Mesmo com indicações pontuais presentes em nossa cidade, nunca foi idealizado uma homenagem tão significativa sobre a Inhana, como a que estamos realizando. Nós, como Poder Público, estamos reparando uma dívida histórica e é uma honra poder fazer parte deste momento. Como disse algumas vezes, Inhana é a maior referencia artística de Araras”, comentou o secretário de Cultura, Fredo Júnior.

Exposição virtual será permanente

De acordo com a Secretaria de Cultura, a exposição virtual também será permanente, quando a pandemia da Covid-19 (Sars-CoV-2) terminar, com espaço garantido e exclusivo na Casa da Memória Pedro Pessotto Filho, para receber visitas.

“O ararense precisa conhecer a Inhana mais intimamente e saber de sua importância na música brasileira. Neste resgate histórico, o espírito colaborativo de todos os servidores envolvidos direto e indiretamente na produção desta exposição foi fantástico. Além da artista, queremos mostrar a força  Muito amor e emoção envolvidos”, acrescentou Fredo.

Muitos dos materiais que irão compor a exposição virtual ararense fazem parte do acervo da Sala Cascatinha e Inhana, do Museu Municipal de São José do Rio Preto/SP. “Agradeço muito ao Museu de Rio Preto por esse apoio, de coração”, finalizou o secretário.

Em 2021, Inhana completaria 98 anos. Outras informações sobre a exposição podem ser obtidas pelos telefones 3541-5763 ou 3542-5807.

CLIQUE NA IMAGEM E FALE DIRETO PELO WHATSAPP
ÁGIL DPVAT