Homens são detidos com 120 quilos de carne de anta e facas sujas de sangue

Segundo a Polícia Ambiental, a espécie está ameaçada de extinção.

Quatro homens foram detidos com 120 quilos de carne de anta, espécie ameaçada de extinção, na sexta-feira (16), em Santo Antônio do Aracanguá (SP).

De acordo com a Polícia Ambiental, equipes realizavam patrulhamento de rotina na quinta-feira (15) quando flagraram os indivíduos trafegando em motocicletas, com as roupas sujas de sangue.

clique na imagem e saiba mais

Ao receberem ordem de parada, os homens começaram a fugir. Dois deles abandonaram um dos veículos, que estava carregado com quatro facas, carne e petrechos de limpeza, e se esconderam em uma mata.

Em seguida, o helicóptero Águia, da Polícia Militar, foi acionado para auxiliar nas buscas. Contudo, as equipes não conseguiram encontrá-los. Ainda de acordo com a Polícia Ambiental, os homens foram detidos na sexta-feira, data em que também foram flagrados com o resto do animal silvestre abatido.

Eles foram levados à delegacia e autuados por crime de caça, cuja pena prevista é de um ano de prisão, podendo ser aumentada em razão da espécie estar ameaçada de extinção. Os quatro também receberam uma multa de R$ 5 mil cada um. O caso será investigado pela Polícia Civil de Santo Antônio do Aracanguá.