Homens são flagrados pela Polícia Militar Ambiental pescando em local proibido em Piracicaba, SP

O pretrecho utilizado para prática do ato da pesca e o pescado foram apreendidos, sendo o pescado solto no próprio rio.

Na tarde de quarta-feira (28), durante patrulhamento ambiental pelo município de Piracicaba (SP), os policiais militares ambientais cabo Fábio e cabo Duprê,  flagraram dois indíviduos às margens do rio Piracicaba (perímetro urbano), em ato de pesca amadoristica.

Eles estavam desembarcados, utilizando caniço simples de fibra com linha, anzol e chumbada a menos de 200 metros de corredeiras, local  proibido para pesca conforme a IN 26/2009. Foi constatado no ato da abordagem 1,560 kg de pescado ainda vivo popularmente chamado de piau e curimbatá, em poder de um dos indivíduos.

Diante do exposto foram elaborados 02 (dois) Autos de Infração Ambiental (um para cada), sendo um com sanção de advertência e um com sanção de multa simples valorado em R$ 1.031,20, com base no Artigo 35, Caput da Resolução SIMA 005/21, sem prejuízo da apuração penal nos termos do artigo 34 da Lei Federal 9.605/98.

O pretrecho utilizado para prática do ato da pesca e o pescado foram apreendidos, sendo o pescado solto no próprio rio Piracicaba e o petrecho identificado e depositado na sede do 3°Pel/PAmb. Os autuados foram cientificados quanto ao Atendimento Ambiental.

CLIQUE NA IMAGEM E FALE DIRETO PELO WHATSAPP
ÁGIL DPVAT