Homens usam charrete para pegar lanche em drive thru em SP

Anúncio
Clique na imagem. Link direto para Whatsapp


Clientes da unidade registraram o ocorrido que, apesar de inusitado, é permitido na cidade de São Vicente, litoral paulista.

Um vídeo que circula nas redes sociais, obtido pela nossa reportagem neste sábado (5), mostra uma cena inusitada: dois rapazes conduzindo uma charrete e utilizando o veículo para comprar lanches pelo sistema drive thru de uma rede de fast-food. O caso aconteceu em uma unidade em São Vicente, no litoral de São Paulo.

Consumidores que estavam no estabelecimento localizado na Avenida Presidente Wilson, no bairro Gonzaguinha, registraram a dupla na última quarta-feira (2), que surpreendeu todos que passavam pelo local. No áudio do vídeo é possível ouvir quando uma pessoa descreve que a situação ocorreu no município.

Um funcionário da unidade confirmou o ocorrido. “Foi bem inusitado, achamos diferente. Estava lá quando eles chegaram e os atendemos normalmente, como nos orientou a gerência. Achei bem legal”, conta.

Apesar de surpreendente, a Prefeitura de São Vicente informou, por meio da Secretaria de Trânsito e Transportes (Setrans), que segue o que está estabelecido no Artigo 52 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), que permite que veículos como charretes circulem normalmente.

O Artigo citado determina: “Os veículos de tração animal serão conduzidos pela direita da pista, junto à guia da calçada (meio-fio) ou acostamento, sempre que não houver faixa especial a eles destinada, devendo seus condutores obedecer, no que couber, às normas de circulação previstas neste Código e às que vierem a ser fixadas pelo órgão ou entidade com circunscrição sobre a via”.